quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

MÚSICA DE ABERTURA DA NOVELA DAS "6"



Pelo Avesso

Titãs
Composição: Sérgio Britto
        Vamos deixar que entrem
        Que invadam o seu lar
        Pedir que quebrem
        Que acabem com seu bem-estar
                                            Vamos pedir que quebrem
                                            O que eu construi pra mim
                                            Que joguem lixo
      Que destruam o meu jardim
   Eu quero o mesmo inferno
             A mesma cela de prisão - a falta de futuro
                Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
 Vamos deixar que entrem
  Que invadam o meu quintal
Que sujem a casa
       E rasguem as roupas no varal
 Vamos pedir que quebrem
Sua sala de jantar
Que quebrem os móveis
     E queimem tudo o que restar
Eu quero o mesmo inferno
     A mesma cela de prisão - a falta de futuro
        Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão - a falta de futuro
O mesmo desespero
Vamos deixar que entrem
Como uma interrogação
Até os inocentes
Aqui já não tem perdão
Vamos pedir que quebrem
Destruir qualquer certeza
Até o que é mesmo belo
Aqui já não tem beleza
Vamos deixar que entrem
E fiquem com o que você tem
Até o que é de todos
Já não é de ninguém
Pedir que quebrem
Mendigar pelas esquinas
Até o que é novo
Já esta em ruinas
Vamos deixar que entrem
Nada é como você pensa
Pedir que sentem
Aos que entraram sem licença
Pedir que quebrem
Que derrubem o meu muro
Atrás de tantas cercas
Quem é que pode estar seguro?
Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão - a falta de futuro
    Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão - a falta de futuro
O mesmo desespero
SEM COMENTÁRIOS...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

"FELIZ ANO NOVO ??"

RECLAMANDO DO QUE MESMO?













quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O EVANGELHO DA PROSPERIDADE

Veja o que diz a Biblia sobre essa questão.E que Deus ilumine seu entendimento.
 ( I Timóteo 6.3-21)

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso SENHOR, Rei dos reis e Senhor dos senhores;]
Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.
Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência, A qual, professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém.
Não é necessário comentar. A Palavra é clara, não havendo margens para "INTERPRETAÇÕES" diversas, tampouco possibilidade de revelações contrárias.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

VOCÊ AMA A SUA IGREJA?









ASSEMBLÉIA DE DEUS PROMESSAS ... UM MINISTÉRIO CRESCENDO NA FÉ


"De que maneira, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele". (I Coríntios 12,26)

Uma igreja grande e uma grande igreja, pode não ser a mesma coisa. Uma grande igreja é Cristocêntrica. Tem um grande amor a Palavra e uns para com os outros. Igrejas que amam coisas e usam pessoas, podem até se tornarem uma igreja grande, mas nunca uma grande igreja. A grandeza de uma igreja é definida pelo seu amor aos perdidos. Por sua capacidade de acompanhar e reanimar os feridos. Por sua percepção e os alento aos descompassados. Grandes igrejas conduzem seus membros as grandezas celestiais, igrejas "grandes" valorizam " as grandezas de sua estrutura. A mentalidade de uma igreja grande " é estreita", já uma grande igreja, tem a mente de Cristo. Estrutura, funcionalidade e exposição, podem até minimizar as deficiencias de projetos ministeriais de uma igreja, mas não podem ser confundidos com Aquele que disse; SEM MIM, NADA PODEIS FAZER NADA! Segue abaixo, uma estrutura real e bíblica de uma grande igreja.

01) Seu cabeça e fundador é Cristo. (Mateus 16,18; Colossenses 1,18)

02) Sua única regra de fé e prática é a Bíblia. (II Timóteo 3.15-17)

03) Seu nome é "Igreja" e não "projeto". (Mateus 16,18; Ap 22,16)

04) Seus membros são pessoas salvas. (Efésios 2,21; I Pedro 2,5)

05) Suas ordenanças são o Batismo e a Ceia do Senhor. (Mt 28.19-20)

06) Seus oficiais são, Pastores (as), Presbíteros, evangelistas, diáconos, Diaconisas. (I Timóteo 3,1-16; Tito 1,5; Efésios 4,11)

07) Seu trabalho é pregar o evangelho de salvação ao homem, batizando-o Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28,16-20).

08) seu plano financeiro são as contribuições voluntárias (Dízimos e Ofertas) (I Coríntios 9.7-12)

09) Suas armas de combate são espirituais e não carnais. (II Cor10, 4; Efésios 6.10-20)

10) Sua independência em relação ao Estado. (Mateus 22,21)












DEPOIS DE ALGUM TEMPO

por William Shakespeare
"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dara mão e acorrentar a alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se,e que companhia nem sempre significa segurança. E começa aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com graça de um adulto e não a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio em vão."


"Depois de algum tempo, você aprende que o sol queima, se ficar a ele exposto por muito tempo. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que, não importam quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo (a) de vez em quando, e você precisa perdoa-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá para o resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com que você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso, devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos."


"Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm muita influência sobre nós, mas que nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você pode ser. Descobre que leva muito tempo para se chegar aonde está indo, mas que, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados."


"Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer,enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute, quando você cai, é uma das poucas pessoas que o ajudam a levantar-se. Aprende que a maturidade tem mais a ver com tipos de experiências que se teve e o que se aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais de seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.


Aprende que quando está com raiva, tem direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama mais do jeito que você quer não significa que esse alguém não o ame com todas as forças, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, e que algumas vezes, você tem que aprender a perdoar a si mesmo."


"E que, com a mesma severidade com que julga, será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára, para que você junte seus cacos. Aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E vocêaprende realmente que pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir mais longe, depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor diante da vida !!!"


Shakespeare











segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Frases pra pensar

Depois do que fizeram com Cristo,o que esperar de si mesmo,homem?

As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais! Bob Marley

A decepção é filha da expectativa. Dioclecio

A ilusão é o primeiro passo para a decepção, já que ninguém é perfeito.
Jennifer Kelly

Decepção não mata,ensina a viver. EduardaOliveira

A decepção faz o homem parar de viver por um momento, que pode ser curto ou muito longo, o importante é retornar à vida senão a morte se torna eterna.
Silvia Aparecida Maia

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O MARTÍRIO DOS APOSTOLOS

MARTÍRIO
O martírio dos apóstolos foi anunciado por Jesus: “Por isso, diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns e perseguirão outros” (Lc 11.49). “E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. E de todos sereis odiados por causa do meu nome” (Lc 21.16-17).

Esta palavra diz respeito, também, aos crentes de um modo geral. Ainda hoje, anualmente, milhares são martirizados em todo o mundo. “Se a mim me perseguiram também vos perseguirão a vós... mas tudo isso vos farão por causa do meu nome” (Jo 15.19-20). “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos...eles vos entregarão aos sinédrios e vos açoitarão nas suas sinagogas, e sereis conduzidos à presença dos governadores e dos reis, por causa de mim...” (Mt 10.16-18). Com relação aos sofrimentos e martírio de Paulo, Jesus revelou: “Eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome” (At 9.16). Abro um parêntesis para uma reflexão: O Evangelho pregado em nossas igrejas inclui a possibilidade de sofrimento por amor a Cristo. Ou anunciamos somente prosperidade, fartura, longevidade e saúde? Vejamos como os apóstolos morreram:

ANDRÉ - Foi discípulo de João Batista, de quem ouviu a seguinte afirmação sobre Jesus: “Eis aqui o Cordeiro de Deus”. André comunicou as boas notícias ao seu irmão Simão Pedro: “Achamos o Messias” (Jo 1.35-42; Mt 10.2). O lugar do seu martírio foi em Acaia (província romana que, com a Macedônia, formava a Grécia). Diz a tradição que ele foi amarrado a uma cruz em forma de xis (não foi pregado) para que seu sofrimento se prolongasse.

BARTOLOMEU – Tem sido identificado com Natanael. Natural de Caná de Galiléia. Recebeu de Jesus uma palavra edificante: “Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo” (Mt 10.3; Jo 1.45-47) Exerceu seu ministério na Anatólia, Etiópia, Armênia, Índia e Mesopotâmia, pregando e ensinando. Foi esfolado vivo e crucificado de cabeça para baixo. Outros dizem que teria sido golpeado até a morte.

FILIPE – Natural de Betsaida, cidade de André e Pedro. Um dos primeiros a ser chamado por Jesus, a quem trouxe seu amigo Natanael (Jo 1.43-46). Diz-se que pregou na Frigia e morreu como mártir em Hierápolis.

JOÃO - O apóstolo que recebeu de Jesus a missão de cuidar de Maria. “O discípulo que Jesus amava” (Jo 13.23). Pescador, filho de Zebedeu (Mt 4.21 O único que permaneceu perto da cruz (Jo 19.26-27). O primeiro a crer na ressurreição de Cristo (Jo 20.1-10). A tradição relata que João residiu na região de Éfeso, onde fundou várias igrejas. Na ilha de Patmos, no mar Egeu, para onde foi desterrado, teve as visões referidas no Apocalipse (Ap 1.9). Após sua libertação teria retornado a Éfeso. Teve morte natural com idade de 100 anos.

JUDAS TADEU - Foi quem, na última ceia, perguntou a Jesus: "Senhor, por que te manifestarás a nós e não ao mundo?" (Jo 14:22-23). Nada se sabe da vida de Judas Tadeu depois da ascensão de Jesus. Diz a tradição que pregou o Evangelho na Mesopotâmia, Edessa, Arábia, Síria e também na Pérsia, onde foi martirizado juntamente com Simão, o Zelote.

MATEUS - Filho de Alfeu, e também chamado de Levi. Cobrador de impostos nos domínios de Herodes Antipas, em Cafarnaum (Mc 2.14; Mt 9.9-13; 10.3; At 1.13). Percorreu a Judéia, Etiópia e Pérsia, pregando e ensinando. Há várias versões sobre a sua morte. Teria morrido como mártir na Etiópia.

MATIAS - Escolhido para substituir Judas Iscariotes (At 1.15-26). Diz-se que exerceu seu ministério na Judéia e Macedônia. Teria sido martirizado na Etiópia.

PAULO - Israelita da tribo de Benjamim (Fp 3.5). Natural de Tarso, na Cilícia (hoje Turquia). Nome romano de Saulo, o Apóstolo dos Gentios. De perseguidor de cristãos, passou a pregador do evangelho e perseguido. Realizou três grandes viagens missionárias e fundou várias igrejas. Segundo a tradição, decapitado em Roma, nos tempos de Nero, no ano 67 ou 70 (At 8.3; 13.9; 23.6; 13-20).

PEDRO - Pescador, natural de Betsaida. Confessou que Jesus era “o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mt 16.16). Foi testemunha da Transfiguração (Mt 17.1-4). Seu primeiro sermão foi no dia de Pentecostes. Segunda a tradição, sua crucifixão verificou-se entre os anos 64 e 67, em Roma, por ordem de Nero. Pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por achar-se indigno de morrer na mesma posição de Cristo.

SIMÃO, o Zelote – Dos seus atos como apóstolo nada se sabe. Está incluído na lista dos doze, em Mateus 10.4, Marcos 3.18, Lucas 6.15 e Atos 1.13. Julga-se que morreu crucificado.

TIAGO, O MAIOR – Filho de Zebedeu, irmão do também apóstolo João. Natural de Betsaida da Galiléia, pescador (Mt 4.21; 10.2). Por ordem de Herodes Agripa, foi preso e decapitado em Jerusalém, entre os anos 42 e 44.

TIAGO, O MENOR – Filho de Alfeu (Mt 10.3). Missionário na Palestina e no Egito. Segundo a tradição, martirizado provavelmente no ano 62.

TOMÉ - Só acreditou na ressurreição de Jesus depois que viu as marcas da crucificação (Jo 20.25). Segundo a tradição, sua obra de evangelização se estendeu à Pérsia (Pártia) e Índia. Consta que seu martírio se deu por ordem do rei de Milapura, na cidade indiana de Madras, no ano 53 da era cristã.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PARABÉNS, ASAPH LEMOS E ISAAC LEMOS


Dia de festa na A.D Promessas em Limeira, dois novos mebros do corpo de Cristo foram batizados. No centro, Asaph e Isaac filhos do Pr César Ferreira (dir) Pr Marcus Rulli (esq)




Isaac, Pr César Ferreira, Asaph, Prª Nilza Ferreira, Pr Marcus Rulli e sua esposa Prª Gislaine 


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Já experimentou orar...?






ORAR QUE É BOM ...

É impressionante nossa cara de páu diante daquele que nos conhece pelo avesso, Jesus Cristo, o Senhor.Reclamamos da segunda-feira, da vida, igreja, serviço, alimento, casa, filhos, páis, sogra, visinho, governo, sol, chuva, frio, calor, cabelo, altura, cor, carro sem opcionais, noot book de um Gb, cebola, pepinos... (lembra) .Depois de uma overdose de queixa descabida, com o coração ainda intoxicado pelo vício da malandragem humana decaida e auto enganadora e como auditores espirituais cegos e sem juízo, jogamos no altar Divino, nossas reclamações . Chamamos isso de oração. As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti? Vós dizeis: Inútil é servir a Deus; que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos? Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade se edificam; sim, eles tentam ao SENHOR e escapam. ML 3; 13-15
O Senhor continua o mesmo, ouvindo o que pensamos e sondando nossos corações( Sl 139).Continua o mesmo,resistindo ao soberbo e dando graça ao humilde diante dEle. É tempo de rasgarmos nossos corações, converter nosso riso em pranto, nossa alegria em tristeza. Confessar e reconhecer todo cinismo maligno que tem nos convencido de que, compromisso com ministério e ofertas são substitutos diretos de uma vida de oração e piedade. Não há um registro bíblico em que Deus tenha deixado de responder uma oração contrita e sincera.
...e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora, estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. 2 Cr 7;14-15
Essa não é uma promessa única de Israel, mas diz respeito a qualquer membro do corpo de Cristo e em qualquer lugar. Chega de oração sem gratidão, sem fé, sem quebrantamento, sem a paz de Deus que excede todo entendimento. Os murmuradores decidiram pelo não orar, pois todos os que experimentaram orar, alteraram o curso da história e definiram pelo poder do Espirito Santo um paradigma para as próximas gerações.
Jonathan Edwards (1703 - 1758)
Edwards entrou para a Universidade de Yale e concluiu sua formação em teologia aos 17 anos (1720). Foi ordenado em Nortampton, no Oeste de Massachussetts. Pastor da Igreja Congregacional, desenvolveu seu ministério como missionário no meio indígena. Foi o primeiro presidente da Princenton University. Como escritor, um de seus sermões mais conhecido foi “Pecadores na mão de um Deus irado”, que foi precedido por três dias de oração e jejum. Seu trabalho de avivamento alcançou as treze colônias norte-americanas e chegou até na Inglaterra.O hábito de ler seus sermões fazia parte de sua vida, mas o que realmente impactou o seu povo foi sua vida devocional porque se acostumou a passar até 13 horas ao dia entre oração e estudos. Escolher uma floresta e ali ficar duas ou três horas com o rosto em terra, clamando a Deus, fazia parte de sua vida com o Senhor. Depois de concluir seu ministério de avivalista, partiu para as mansões celestiais em 1758, em Princeton, vitima da febre resultante da vacina contra a varíola.
John Wesley (1703-1791)
A Igreja Anglicana ordenou Wesley ao pastorado em 1728. Seu estilo de pastoreio influenciou profundamente o Cristianismo inglês, onde tudo começou, e o norte-americano, no século XVIII. O que mais chamava a atenção era sua vida piedosa e o seu método de estudo bíblico. Gradativamente, as pessoas observavam que ele era muito metódico e não mudava o seu jeito de ser. Por isso, ganhou o apelido de “metodista”. Com o tempo, fundou seu próprio movimento avivalista, que recebeu o nome oficial de Metodista.Foi missionário nas 13 colônias norte-americanas e, com o tempo, ficou decepcionado com os resultados de seu trabalho. Então, decidiu voltar para a sua terra natal: a Inglaterra. No navio, encontrou dois cristãos pertencentes ao movimento moraviano. Suas experiências tiveram grande influência sobre a vida de Wesley. Sua vida devocional mudou e, conseqüentemente, os resultados de sua pregação. A ação do Espírito Santo fez com que multidões compostas de cinco e até de dez mil pessoas ouvissem a Palavra de Deus através de sua boca. O toque do Senhor era tão forte na consciência dos indivíduos que muitos eram tomados pelo sentimento de angústia e gritavam e gemiam como arrependimento pelos seus pecados. A idade nunca foi um empecilho em seu ministério. Aos setenta anos, chegou a falar para um auditório de trinta mil pessoas. Aos oitenta e seis, pregou ao ar livre na Irlanda seis vezes ao dia. Anunciou as Escrituras Sagradas em sessenta cidades.
Charles G. Finney (1792-1875)
Finney só teve sua experiência de conversão aos 29 anos, mas depois foi uma pessoa profundamente dedicada ao movimento avalista. Ele não deu descanso ao seu corpo e, de 1824 a 1834, trabalhou fortemente para que Deus visitasse a igreja com um grande avivamento. Por causa desses esforços e desgaste físico na obra de Deus, ficou enfermo e foi obrigado e passar por período de repouso. Finney não parou por aí. Em 1835, passou a dar aulas de teologia no Oberlin College. Com o tempo, assumiu a presidência da instituição. O tempo de trabalho prático e teórico lhe deu experiência o suficiente para escrever uma extensa obra sobre Teologia Sistemática.
Deus sempre o utilizou para realização de milagres. Por exemplo, em uma visita a uma fábrica, uma senhora zombou de dele. Por ser um servo de Deus, não reagiu. Apenas olhou em seus olhos e foi embora. Passado alguns momentos, convencida de seus pecados, ela estava chorando com o desejo de entregar-se a Jesus. Em viagem de trem, passou por um povoado e os indivíduos que estavam em locais imorais, foram às pressas para as igrejas porque estavam sentindo o peso e o remorso pelos seus pecados. Um repórter chegou a investigar sua vida com o objetivo de descobrir o segredo de seu sucesso, mas ficou espantado ao vê-lo entrar em uma floresta e passar horas e horas prostrado com o rosto no chão, em sinal de humilhação para com Deus. As estatísticas mostram que 85% das pessoas que aceitaram a Jesus através das pregações de Finney permaneceram firmes em servir a Deus, enquanto a média dos demais pregadores era de 30%.
Charles H. Spurgeon (1834-1892)
Spurgeon é de origem espanhola, mas por causa das perseguições promovidas pelo Rei Filipe II, no final do século XVI, sua família foi obrigada a mudar para a Inglaterra. Em Cambridge, aos 15 anos, aceitou a Jesus como seu salvador e também o chamado para trabalhar na seara do Mestre. Inicialmente, aceitou o ministério da pregação leiga, isto é, sem formação teológica.
A facilidade que tinha para falar sobre a Palavra de Deus na Comunidade Batista em Cambridge fez com que sua fama crescesse e, aos dezessete anos, foi ordenado ao pastorado. Aos vinte, já era conhecido na Inglaterra como “o menino pregador”. Por causa disso, em Londres, tornou-se hábito ler seus sermões, que passaram a ser impressos.Spurgeon foi considerado o “Príncipe dos Pregadores” e fundou um Colégio de Pastores. Desde o início até a sua morte, treinou cerca de 900 pregadores. Faleceu em 1892. Em seu caixão, foi colocada a Bíblia aberta no texto usado para convertê-lo: “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; pois eu sou Deus, e não há outro”, Is 45: 22.
Dwight Lyman Moody (1837 - 1899)
 Moody nasceu a 05 de fevereiro de 1837, o sexto entre nove filhos. Seu pai faleceu quando era ainda pequeno. Em Boston, no fundo da sapataria em que trabalhava, seu professor da EDB o desafiou a aceitar Jesus e ele tomou a decisão salvadora. Em 1871, Deus colocou um forte desejo em seu coração de ganhar almas para Cristo. Por isso, em 1873, ele e Ira D. Sankey iniciaram uma missão evangelística na Inglaterra. Depois, foram para a Escócia e, então, um grande avivamento foi espalhado através deles. Ele fundou escolas e um Instituto Bíblico, em Chicago. Associação Cristã de Moços sempre recebeu grandes donativos levantados por Moody. Realizou varias conferências para ministros, estudantes e obreiros cristãos. Pregou seu último sermão no dia 22 de dezembro de 1899, para uma audiência de 15.000 pessoas.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ministério Público notifica autor de "Viver a Vida"


Folha Online

O Ministério Público do Trabalho do Rio encaminhou notificação ao escritor Manoel Carlos, autor da novela "Viver a Vida", por causa do papel interpretado por Klara Castanho, de apenas 8 anos. Na trama, a atriz mirim interpreta uma vilã, Rafaela, filha de Dora (Giovanna Antonelli).
Para as procuradoras Maria Vitória Sussekind Rocha e Danielle Cramer, o trabalho infantil artístico deve ser comedido, observando não só os aspectos legais, mas principalmente eventuais reflexos que determinado personagem pode provocar no desenvolvimento da criança.
"Nem todas as manifestações artísticas são passíveis de serem exercidas por crianças e adolescentes. No caso em questão, uma criança de oito anos não tem discernimento e formação biopsicossocial para separar o que é realidade daquilo que é ficção. Isso sem contar com as eventuais manifestações de hostilidade que ela pode vir a sofrer por parte do público e não compreendê-las", avaliam as procuradoras.
O Ministério Público recomendou a Manoel Carlos que, na elaboração dos seus personagens menores de 18 anos, observe a harmonização entre o trabalho infantil artístico e a fixação de parâmetros que protejam minimamente o exercício das atividades.
O descumprimento da recomendação poderá resultar em mais ações na justiça para adequar o personagem, ou até mesmo seu afastamento da trama.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

DEUS SEJA LOUVADO POR MAIS UMA "PROMESSA" INAUGURADA

 
     INAUGURAÇÃO ADP Crescendo na Fé- LIMEIRA
1) Registro da inauguração da mais nova (por alguns dias) Assembléia de Deus Promessas. Em uma noite marcada pela presença do Espirito Santo, nosso Pr. presidente Marcus Rulli (Osasco) tomou a palavra de abertura e condução dessa festa maravilhosa de inauguração e posse dos pastores da ADP em Limeira.
2) Caravanas de Osasco, Botucatu, Rio Claro, Bauru, Lins e Guaiçara, marcaram presença neste momento histórico da origem da igreja ADP em Limeira.

3) Pastor Marco Aurélio ( Lins e Guaiçara), amigo e instrumento de Deus pelo qual  o Pr César Ferreira veio integrar-se no ministério. Aqui, compartilhando uma palavra de revelação poderosa a igreja de Cristo presente.

4) Irmão Nelson ( de camisa azul ),reconhecendo Jesus como Senhor e Salvador  .   
.
5) Pr. João Alexandre ( Botucatu) ministrando a posse do casal, Prs César Ferreira e Nilza juntamente com seus filhos, Isaac e Asaph.

6) Momento de oração dos pastores sobre a familia pastoral de Limeira.

7) O casal, César Ferreira e Nilza Lemos junto com os demais pastores.



 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera; A esse glória na igreja, por Jesus Cristo,em todas as gerações, para todo o sempre. Ámen.Ef 3;20-21                                                 

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Nossa Confissão de Fé

1º - Nossa única regra de fé e prática é a palavra de Deus (Bíblia Sagrada), divinamente inspirada, inerrante e infalível, sendo ela apenas, sob o poder do Espírito Santo, capaz de operar a salvação em cada ser humano (Rm 1.16; 2 Tm 3.16).

2º - Afirmamos que só existe um salvador, Jesus Cristo, e um só evangelho (1 Tm 2.5; He 12.24).


3º - Cremos na necessidade cada vez mais crescente, da conscientização para a Evangelização Mundial, conforme preceitua a ordenança de Nosso Senhor Jesus Cristo para que por intermédio Dele, recebam o perdão dos seus pecados e reconciliem-se com Deus (At. 20.47; 2 Co 5.11,20).


4º - Pactuamos da responsabilidade social cristã, e no nosso dever de amparar os necessitados indiscriminadamente, de acordo com preceitos bíblicos (Gn 1.26-27; Lc 6.27,35; Tg 2. 14-26).


5º - Na urgência missionária, em sua conscientização, preparação, contribuição e envio de missionários, conforme instruções de Nosso Senhor Jesus Cristo (Ma 28.19-20).


6º - Somos uma igreja genuinamente pentecostal, cremos em todos os dons espirituais mencionados nas escrituras, e suas aplicações para os tempos atuais, como forma de solidificar a fé da igreja de Cristo, e sua aplicação e uso de forma correta dentro do texto e contexto, preservando assim a sã doutrina e combatendo os exageros (2 Co 12).


7º - Aceitamos e praticamos por fé, a contribuição sistemática com ofertas generosamente feitas pelos membros da igreja, bem como da aplicação dos princípios inerentes e bíblicos do dízimo, como forma de expressão de amor e fé em Deus, e que os membros da igreja deverão sustentar a mesma em seus projetos (Ml 3.10; 2 Co 9.10).


8º - Reconhecemos a necessidade do estudo bíblico sistemático e teológico contínuos, especialmente na formação de líderes e obreiros para os diversos departamentos da igreja, bem como na formação de novos discípulos de Cristo, através de instruções e batismo em águas, conforme preceitua a palavra de Deus (1 Tm 4.6-15)


9º - Na prática do Cristianismo, temos a visão de crescimento e amplitude da obra de Deus, através da formação de obreiros, abertura de novas igrejas (filiais e/ou congregações) em lugares julgado necessários (Mt 28.19; Ma 16.20).


10º - Cremos que Deus é
soberano, e tem um chamado específico para todo homem. Posicionamo-nos contra doutrinas errôneas, diluídas, humanistas e heréticas, aplicando uma Teologia genuinamente bíblica (1 Tm 1.3-20).

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

HUMOR CURSO PARA HOMENS

HUMOR CURSO PARA HOMENS 

 INSCRIÇÕES ABERTAS -  MATRÍCULA É GRÁTIS!!!


OBJETIVO PEDAGÓGICO:
Permitir aos homens desenvolver a parte do corpo da qual ignoram a
existência (cérebro).


ORGANIZAÇÃO CURRICULAR EM 4 MÓDULOS :
Módulo 1: Introdução (Obrigatório)
1. Aprender a viver sem a mamãe (2.000 horas)
2. Minha mulher não é minha mãe (350 horas)
3. Entender que perder a Libertadores não é a MORTE (500 horas)


Módulo 2: Vida a dois
1. Ser pai e não ter ciúmes do filho (50 horas)
2. Deixar de dizer impropérios quando a mulher recebe suas amigas (500 horas)
3. Superar a síndrome do 'o controle remoto é meu' (550 horas)
4. Não urinar fora do vaso (1.000 horas - exercícios práticos em vídeo)
5. Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário (800 horas)
6. Como chegar ao cesto de roupa suja (500 horas)
7. Como sobreviver a um resfriado sem agonizar (450 horas)


Módulo 3: Tempo livre
1. Passar uma camisa em menos de duas horas (exercícios práticos)
2. Tomar líquidos sem arrotar, quando se está à mesa (exercícios práticos)


Módulo 4: Curso de cozinha
1. Nível 1 (principiantes - Os eletrodomésticos) ON/OFF = LIGA/DESLIGA
2. Nível 2 (avançado) minha primeira sopa instantânea sem queimar a panela
3. Exercícios práticos - ferver a água antes de pôr o macarrão


CURSOS COMPLEMENTARES:POR RAZÕES DE DIFICULDADE, COMPLEXIDADE E
ENTENDIMENTO DOS TEMAS, OS CURSOS TERÃO NO MÁXIMO 3 ALUNOS.


1. A eletricidade e eu: vantagens econômicas de contratar um técnico
competente para fazer reparos;
2. Cozinhar e limpar a cozinha não provoca impotência nem homossexualidade (práticas em laboratório);
3. Por que não é crime presentear com flores, embora já tenha se casado com ela;
4. O rolo de papel higiênico: Ele nasce ao lado do vaso sanitário?
(biólogos e físicos falarão sobre o tema da geração espontânea)
5. Como abaixar a tampa do vaso passo a passo (teleconferência);
6.. Os homens dirigindo, podem SIM, pedir informação sem se
perderem ou correr o risco de parecerem impotentes (testemunhos);
7. O detergente: doses, consumo e aplicação (práticas para evitar acabar com a casa);
8. A lavadora de roupas: esse grande mistério !!
9. Diferenças fundamentais entre o cesto de roupas sujas e o chão (exercícios com musicoterapia);
10. A xícara de café: ela levita? Indo da mesa à pia ? (exercícios dirigidos por Mister M);
11. Analisar detidamente as causas anatômicas, fisiológicas e/ou
      psicológicas que não permitem secar o banheiro depois do banho.


Pós Graduação:
BEBENDO ÁGUA NO COPO E NÃO NA JARRA

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Usos e Costumes

Não devemos nos deleitar com emoções profundas à custa de reflexões
superficiais“.Donald Gee, teólogo pentecostal em 1935


a) A doutrina é de origem divina, o costume é de origem humana.
b) A doutrina é imutável, o costume muda.
c) A doutrina é universal, o costume é local.
d) A doutrina santifica, o costume não santifica.
e) A doutrina é um princípio, o costume é um preceito.

ALGUNS EXEMPLO DE DOUTRINAS BÍBLICAS

AS DOUTRINAS DA SALVAÇÃO

1) A Doutrina do Pecado
2) A Doutrina Geral da Salvação- A Graça de Deus- A Expiação Pelo Sangue- A Justificação Pela Fé- A Regeneração Pelo Espírito Santo
3) A Doutrina do Discipulado Cristão
4) A Doutrina do Arrependimento e Confissão de Pecado
5) A Doutrina do Batismo em Águas.
6) A Doutrina da Santificação
7) A Doutrina da Eleição e Predestinação dos Salvos
8) A Doutrina da Evangelização e Missões

AS DOUTRINAS DA VIDA CRISTÃ
9) A Doutrina das Sagradas Escrituras
10) A Doutrina do Deus Triúno: o Pai, o Filho, e o Espírito
11) A Doutrina da Fé
12) A Doutrina da Criação de Todas as Coisas
13) A Doutrina dos Anjos Bons e Maus e os Demônios
14) A Doutrina do Homem (isto é, acerca do homem)
15) A Doutrina da Família
16) A Doutrina da Consciência Como Faculdade Humana
17) A Doutrina da Lei e da Graça
18) A Doutrina de Israel (isto é, acerca de Israel)
19) A Doutrina da Igreja
20) A Doutrina da oração e do jejum
21) A Doutrina do Louvor e da Adoração a Deus
22) A Doutrina do Ministério Evangélico
23) A Doutrina do Batismo Com o Espírito Santo
24) A Doutrina dos Dons do Espírito Santo
25) A Doutrina do Fruto do Espírito Santo
26) A Doutrina do Perdão
27) A Doutrina da Ceia do Senhor
28) A Doutrina da Cura Divina
29) A Doutrina da Contribuição Financeira, etc.
30) A Doutrina das Duas Naturezas do Crente
31) A Doutrina do Sofrimento do Cristão Nesta Vida
32) A Doutrina do Crente Como Cidadão do Estado
33) A Doutrina da Ação Social da Igreja
34) A Doutrina da Disciplina Bíblica na Igreja
32) A Doutrina da Encarnação e Deidade de Cristo.
33) A Doutrina das Promessas de Deus

AS DOUTRINAS ESCATOLÓGICAS

34) A Doutrina da Morte e do Estado Intermediário dos Mortos
35) A Doutrina da Ressurreição dos Justos e dos Injustos
36) A Doutrina dos Juízos (ou Julgamentos)
37) A Doutrina da Grande Tribulação Sobre Israel e os Gentios
38) A Doutrina Concernente ao Anticristo

39) A Doutrina da Vinda de Jesus
40) A Doutrina do Milênio de Cristo Sobre a Terra
41) A Doutrina do céu Para os Salvos, e do Inferno Para os Perdidos
42) A Doutrina do Perfeito Estado Eterno (ou A Doutrina da Eternidade)
Antonio Gilberto, pastor e teólogo

diferença entre seitas e igrejas

Aspecto sociológicos


SEITA) movimento religioso de minoria
IGREJA) movimento religioso geralmente de maiorias
SEITA) centralizada em torno de um líder carismático e de outra doutrina
IGREJA) centrada na doutrina bíblica
SEITA) a relação com a sociedade é de ruptura, de desconfiança
IGREJA) compromete-se com a sociedade buscando servi-la, melhorá-las
SEITA) seletiva
IGREJA) universalistas
SEITA) especializada em setores de classes e/ou populações
IGREJA) sem distinção de classes ( todos iguais )
SEITA) audácia,heroicidade
IGREJA) algo tradicionals
SEITA) símbolos externos como identificadores ( vestimenta )
IGREJA) geralmente não há mostras externas

Aspecto teológico

SEITA) fé e salvação, somente dentro de seus muros
IGREJA) comunica a fé e a salvação,sem dete-la
SEITA)fé coletiva
IGREJA)fé individual
SEITA) o contato com a divindade é exclusividade dela e de seus adeptos
IGREJA)o contato com a divindade é extensivo,universal.
SEITA)recompensas claras e próximas
IGREJA)Recompensas simbólicas futuras e não definidas


Aspecto eclesiástico


SEITA)comunidade, refúgio contra o mundo ( a graça reside na instituição )
IGREJA) comunidade, meio de serviço ao mundo ( dispenseira da graça )
SEITA) não há fiéis fora da grupo institucional
IGREJA) a distância institucional não prejudica a fé dos fiéis
SEITA) invade toda a vida do fiél, é controladora
IGREJA) embora a fé seja totalizadora, a vida do fiél não é controlada
SEITA) proselitismo intenso
IGREJA) passividade proselitista



Aspecto litúrgico


SEITA) cerimoniais herméticos, somente para iniciados
IGREJA) liturgias abertas, não secretas

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Novo Dicionário De Evangeliquês‏

Fé - Crer absolutamente naquilo que o pastor/apóstolo diga
Crer: "Determinar" , variação de "mandar" ou forçar Deus a realizar diversos caprichos.
Doutrina: Série de proibições e permissões que devem ser seguidos pelo fiel, como nao cortar cabelo, assistir tv, etc.
Amor - Atender o chamado do líder de louvor e dizer para a pessoa ao seu lado: "Eu te amo em Cristo Jesus"
Promessa - Carro, casa, dinheiro
Evangelismo - Mandar alguém ir à igreja
Adorar - Chorar durante horas cantando algum tipo de música lenta e repetitiva
Fidelidade - Qualidade mostrada no ato de dizimar/ofertar mensalmente
Levita - Pseudo-músico que se acha superior aos demais por cantar/tocar
Perdão - Ficar fora de comunhão durante um tempo variável de acordo com o pecado
Comunhão - Não ter ninguém te acusando ou falando a seu respeito
Profeta - Expert em leitura corporal e oratória
Deus - O cara responsável por abençoar quando mandado
Jesus - Um cara que fez o oposto do que deve-se fazer
Diabo - O culpado por tudo de ruim que aconteça
Esperança - Ser tão rico quanto os apóstolos da TV
Salvação - Alcançada indo à igreja e sendo fiel (vide fidelidade)
Unção - Algo que se recebe para se sentir superior aos outros
Abençoado - Ser cabeça e não cauda
Pecado - Infração cometida contra a igreja e variável com a cartilha
Igreja - Templo luxuoso que exige fidelidade para sua manutenção

Como Identificar Seitas Perigosas

1. Recrutamento


Engano: A identidade e os verdadeiros objetivos do grupo não são revelados antecipadamente. Os líderes dizem aos membros para esconderem informação acerca do grupo, para que pessoas 'de fora' não saibam muito acerca deles.
Chantagem emocional: As seitas oferecem amizade e aceitação instantânea. Os que recrutam novos adeptos não aceitam uma resposta negativa sem terem antes feito a pessoa sentir-se culpada ou ingrata. Se dissermos sim, a culpa e o sentido da obrigação serão usados cada vez mais para enfraquecer as nossas defesas.
Exploração de crises emocionais: São exploradas situações como um relacionamento quebrado, um falecimento na família, a perda do emprego, uma mudança recente, a solidão e a depressão.
Invenção de Crise: O mundo à nossa volta e crentes de outras religiões são vistos numa perspectiva negra, ou o fim do mundo é iminente, etc. Dizem-nos que temos de fazer parte do grupo para sermos salvos ou curados.
Respostas: O grupo tem respostas simplistas para todas as nossas perguntas acerca da vida. As respostas deles são as únicas.



2. Programação
Estudo intenso: A ênfase é posta nos escritos e doutrinas do grupo. A Bíblia, se usada, é citada de forma seletiva e fora do contexto.
Avisos: Os novos membros são avisados de que Satanás fará os familiares e amigos deles falar mal do grupo. Dentro de pouco tempo, os recrutas só confiam em outros membros do grupo.
Culpa e medo: Os grupos enfatizam a natureza pecaminosa do indivíduo e a necessidade de purificar a velha personalidade.
Controlo da rotina, Fadiga: O estudo e o trabalho para o grupo são obrigatórios, roubando quase todo o tempo do novo membro, tornando-o demasiado ocupado para refletir ou para ouvir a opinião de outros. A família, os amigos, o emprego e os passatempos são postos de lado, isolando-o ainda mais.
Ataque ao pensamento independente: O pensamento crítico é desencorajado e interpretado como orgulho e pecado. É encorajada a aceitação cega.
Comissão divina: O(s) líder(es) alegam ter recebido novas revelações de Deus e afirmam ser os únicos porta-vozes de Deus para a humanidade neste tempo.
Mentalidade a preto-e-branco: Todas as questões têm respostas simples e requer-se do novo adepto uma obediência inquestionável às ordens do grupo. Uma mentalidade do tipo "nós contra eles" fortalece a identidade do grupo. Todas as pessoas que não pertencem ao grupo são encaradas como fracos ou enganados.


Continua...