sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Nossa Confissão de Fé

1º - Nossa única regra de fé e prática é a palavra de Deus (Bíblia Sagrada), divinamente inspirada, inerrante e infalível, sendo ela apenas, sob o poder do Espírito Santo, capaz de operar a salvação em cada ser humano (Rm 1.16; 2 Tm 3.16).

2º - Afirmamos que só existe um salvador, Jesus Cristo, e um só evangelho (1 Tm 2.5; He 12.24).


3º - Cremos na necessidade cada vez mais crescente, da conscientização para a Evangelização Mundial, conforme preceitua a ordenança de Nosso Senhor Jesus Cristo para que por intermédio Dele, recebam o perdão dos seus pecados e reconciliem-se com Deus (At. 20.47; 2 Co 5.11,20).


4º - Pactuamos da responsabilidade social cristã, e no nosso dever de amparar os necessitados indiscriminadamente, de acordo com preceitos bíblicos (Gn 1.26-27; Lc 6.27,35; Tg 2. 14-26).


5º - Na urgência missionária, em sua conscientização, preparação, contribuição e envio de missionários, conforme instruções de Nosso Senhor Jesus Cristo (Ma 28.19-20).


6º - Somos uma igreja genuinamente pentecostal, cremos em todos os dons espirituais mencionados nas escrituras, e suas aplicações para os tempos atuais, como forma de solidificar a fé da igreja de Cristo, e sua aplicação e uso de forma correta dentro do texto e contexto, preservando assim a sã doutrina e combatendo os exageros (2 Co 12).


7º - Aceitamos e praticamos por fé, a contribuição sistemática com ofertas generosamente feitas pelos membros da igreja, bem como da aplicação dos princípios inerentes e bíblicos do dízimo, como forma de expressão de amor e fé em Deus, e que os membros da igreja deverão sustentar a mesma em seus projetos (Ml 3.10; 2 Co 9.10).


8º - Reconhecemos a necessidade do estudo bíblico sistemático e teológico contínuos, especialmente na formação de líderes e obreiros para os diversos departamentos da igreja, bem como na formação de novos discípulos de Cristo, através de instruções e batismo em águas, conforme preceitua a palavra de Deus (1 Tm 4.6-15)


9º - Na prática do Cristianismo, temos a visão de crescimento e amplitude da obra de Deus, através da formação de obreiros, abertura de novas igrejas (filiais e/ou congregações) em lugares julgado necessários (Mt 28.19; Ma 16.20).


10º - Cremos que Deus é
soberano, e tem um chamado específico para todo homem. Posicionamo-nos contra doutrinas errôneas, diluídas, humanistas e heréticas, aplicando uma Teologia genuinamente bíblica (1 Tm 1.3-20).

Nenhum comentário: