sexta-feira, 23 de abril de 2010

HUMOR

Apenas três homens andaram sobre as águas em toda a história da Humanidade:
O primeiro foi Cristo. ..
O segundo foi Pedro. ..
... O terceiro foi Ivangivaldo.
Ivangivaldo? Quem é Ivangivaldo???

O cara da foto abaixo...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Procura-se um Pastor


Uma certa igreja que estava precisando de pastor recebeu a seguinte carta:
Senhores:
"Sabendo que o púlpito de sua igreja esta vago, gostaria de candidatar-me ao cargo. Tenho muitas qualificações que, penso, irão apreciar. Tenho sido abençoado com poder na pregação e tenho tido bastante sucesso como escritor. Alguns dizem que sou bom administrador.
Algumas pessoas contudo têm algumas coisas contra mim. Tenho mais de 50 anos de idade. Nunca fiquei mais que 3 anos num mesmo lugar. Em alguns casos tive que abandonar a cidade porque a obra causou tumultos e distúrbios. Tenho que admitir que estive na cadeia três ou quatro vezes, mas não por más ações.
Minha saúde não é muito boa, embora eu ainda consiga trabalhar muito. Tenho exercido minha profissão para pagar as despesas. Eu não tenho tido muita comunhão com os líderes religiosos das diversas cidades onde tenho pregado. Eu não sou muito bom para manter arquivos de registros. Muitos sabem que até já me esquecei quem foi que batizei. Todavia, se os senhores quiserem me aceitar, eu me esforçarei ao máximo, mesmo que seja obrigado a trabalhar para ajudar no meu sustento".
Depois de ler a carta, os oficiais disseram não querer um homem enfermo, contencioso, turbulento e presidiário descabeçado para dirigir sua igreja. Mas por curiosidade perguntaram o nome do candidato e o diácono que leu a carta disse:  "O apóstolo Paulo".

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pecado “bem utilizado”

Muitos homens têm consciência suficiente para temer o pecado, mas não suficiente para salvá-los dele.
C. H. Spurgeon
Não consigo refletir qualquer coisa acerca da salvação, sem ter primeiro o pecado como ponto de partida. Pecado e salvação estão diametralmente opostos. Quanto mais “escuto” o que a Bíblia diz sobre a natureza depravada do homem, mais me certifico da Graça. Quanto mais “vejo” a vida cotidiana dos nossos heróis da fé, mais clara se torna a mensagem do amor do Pai.
O estrago feito pelo pecado só pode ser medido pelo preço pago. O preço foi tão alto, que nós não podemos pagar. Tão caro, que só Deus por meio do Filho pode quitar.  Visto dessa forma, o pecado “joga luz” sobre a questão da salvação. Não aconselho começar uma discussão sobre livre arbítrio e predestinação sem primeiro considerar o diagnostico bíblico sobre a natureza pecaminosa do homem. A Lei funcionou como um “cala boca” Divino para o homem (Rm 3;19) e a Graça como um “golpe” no orgulho humano (Ef 2;8).  A lei perfeita do Senhor revelou as vísceras de nossa maldade, quando percebeu-se a incapacidade absoluta em cumpri-la. Já a graça, confronta a nossa absoluta dificuldade em admitir a gratuidade da salvação, visto que essa é a dinâmica do amor de Deus, fazer-nos entender que não fizemos nada e nada há que ser feito para que sejamos salvos.  Como já foi dito, Deus fez o homem inteiro, portanto a queda foi inteira. Sendo assim, o pecado bem utilizado, nada mais é do que um reconhecimento absoluto da misericórdia de Deus em amar e se entregar por nós miseráveis. Bom, o principio da salvação é justamente sermos convencidos do pecado (...), pois se não fosse nessa ordem não entenderíamos do que exatamente fomos salvos. Que possamos disputar com o principal dos pecadores -Paulo, um espaço na graça absoluta do Eterno.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dez mandamentos transgredir

1. É mal fazer o bem para todo aquele que é mau. Ele o odiará pela maldade de seu bem.


2. É mal pensar o bem acerca de quem só concebe o mal. Ele usará você sem escrúpulos.


3. É mal desejar que o Bem aconteça a quem o inveje por você ser bom. Ele o julgará superior e o invejará com todo ódio.


4. É mal realizar o bem a quem tem complexo de inferioridade em relação a você. Ele crerá que você o está humilhando.


5. É mal não fazer nada de mal a quem só deseja o mal a você. Ele não agüentará a sua não resposta às provocações.


6. É mal ajudar o covarde quando está em desvantagem. Ele pensará que você é cúmplice.


7. É mal fazer o bem aos que tudo vêem como impuro. Sua bondade será interpretada como frouxidão.


8. É mal fazer o bem aos que o adulam. Eles pensarão que sua bondade é pagamento e tentarão ampliar os negócios com sua alma.


9. É mal fazer o bem a quem não ama. Ele nunca acreditará em você.


10. É mal fazer o bem a quem cobiça. Ele desejará seu bem a serviço dos interesses dele.


Bem, já que é assim, dê uma surra de bondade no mundo!
Transgrida esses princípios sempre.
Será para o seu Bem.
Espero que você seja incorrigível.
Seja esse pecador.
Peque esse pecado.
Sofra desse mal.
Você está condenado!
Graças a Deus!
Caio Fábio